Encontros Impossíveis

encontros2Encontros Impossíveis é um espetáculo teatral espírita de arte e tecnologia, que apresenta Adão – interpretado por Renato Prieto – um jornalista que ao receber visitas de grandes nomes da humanidade em seu apartamento pessoas que sempre desejou entrevistar, mas que já morreram começa a questionar suas escolhas e sua própria vida.

Com situações acontecendo dentro do apartamento do protagonista, Encontros Impossíveis é um espetáculo espírita, contemporâneo em forma e conteúdo, com cenografia e tecnologia arrojada. Por meio de projeções serão trazidos ao palco personalidades que nos últimos dois séculos nos divertiram, nos fizeram chorar, refletir e nos ajudaram a enxergar a nossa relação com a vida e com o mundo.

O autor, numa orquestração perfeita entrelaçando diálogos de grande sensibilidade, impacto, provocação e humor, conduz o personagem Adão, a contracenar com personalidades como Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Judy Garland, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Martin Luther King e Frank Sinatra.

Com essa licença poética ao teatro, autor e diretor com a sensibilidade que lhes é peculiar utilizarão a metalinguagem visual que o texto oferece, colocando o cinema dentro do teatro para enfatizar como esses dois mundos da ficção mesclam-se, interpenetram-se numa verdadeira subversão da linguagem tradicional teatral para tratar do tema espírita que toca e questiona o ser humano abrindo espaço para momentos de risos, emoções e reflexões em meio a uma tecnologia nunca antes aplicada ao teatro como forma de composição dramatúrgica.

Renato Prieto – Ator
Assistido por mais de 10 milhões de pessoas como protagonista do filme Nosso Lar. Tendo atuado em diversos espetáculos pelo país e assistido por mais de 6 milhões de pessoas em 25 anos.
Atendeu 1.900 instituições com parte da renda da bilheteria dos espetáculos em todo o Brasil.

Victor Meirelles – Ator
Apresentador do Programa Rio Cultural na Rádio Rio de Janeiro.
Ator e ativista cultural viaja o Brasil levando arte e educação, com temas sobre cidadania, Bullying e a importância da leitura. No Rio de Janeiro é responsável por vários projetos artísticos em comunidades carentes.

FICHA TÉCNICA
Texto: Rodrigo Fonseca
Direção: Gustavo Gelmini
Elenco: Renato Prieto e Victor Meirelles
Vozes em Off: Henrique César, Nelson Xavier, Deniese Reis, Lafayete Galvão, Célia Araújo, Selma Lopes e Rosana Penna
Videografismos: Daniel Todd e Paulo Vinicius Senise
Cenário: Doris Rollemberg
Iluminação: Celma Ungaro
Figurino: Anete Cota
Coreografia: Maíra Maneschy
Técnico responsável: Marcio Boti
Direção de Produção: Xodó
Administração: Fernanda Barbosa
Assessoria de Imprensa: Rogério Faria
Estagiário: Ruan Machado
Realização: Projeto Renato Prieto / Pedrazul Produções Artisticas
Administração do Projeto: Pedrazul Produções Artísticas

TEMPORADA – de 22 de agosto a 29 de novembro
Horários: Sábados, às 19h e domingos às 17h.
Classificação indicativa: 10 anos
Duração: 1hora e 15 minutos

Assessoria de Imprensa
Claudia Rolim – (11) 2805-0021

Postado em Aconteceu