Guarde Um Beijo Meu

guarde

A Comédia romântica Guarde Um Beijo Meu discute banalização do amor e busca precoce da liberdade.

Em tempos em que a principal forma de relacionamento é “ficar”, dois jovens, recém saídos da adolescência, resolvem casar. Mas a noiva deixa o amado plantado no altar, vai para casa e o aguarda tranquilamente, com uma taça de vinho na mão, na casa onde iriam viver. É nessa situação, mais do que inusitada, que começa a comédia romântica Guarde Um Beijo Meu.

No elenco, os atores João Baldasserini e Camila dos Anjos, com a direção de Mario Cesar Costaz, que também assina a dramaturgia da peça.

Com linguagem rápida, ritmada e com muitas pitadas de humor, a peça envereda por questões como o casamento na adolescência, a banalização dos sentimentos e do amor, a entrada dos jovens na vida adulta e profissional. “O espetáculo coloca o público para refletir a respeito da inconsequência dos atos, do que acontece ao não se medir a causa e o efeito numa tomada de decisão. Propositalmente as personagens são tratadas como “menino” e “menina”, indicando uma falta de maturidade, muito marcante nessa geração de jovens, tomada pelo egocentrismo e individualismo nas relações.
No decorrer de Guarde um Beijo Meu, os personagens vão, aos poucos, descobrindo que cada um sustenta seu próprio mundo, que tem dificuldade em fazer escolhas e nenhum deles estava preparado para fazer concessões, relutando em aceitar as necessidades e os desejos do parceiro. Vivem perigosamente em uma gangorra: entre o que é certo e o que é errado, numa verdadeira guerra dos sexos, sem medirem consequências.
Guarda um beijo meu, foge de uma construção maniqueísta, não há herói, nem vilão, nem se busca provar o certo ou o errado. É uma história de amor, passional e impulsiva. Um jogo em que as personagens articulam armadilhas para prenderem sua presa, mas sem perceber que o tiro pode se voltar contra o próprio atirador.
A utopia da liberdade sem responsabilidade pode existir?

Mario Cesar Costaz

Dramaturgo e diretor. Estreou em São Paulo em 1991 com o espetáculo Céu de Violeta ; Simbad o marujo (1993/RJ); Via Urbana (1993); O show não pode parar (1994); Infinito enquanto dure (1995); A Grande Aventura de João Calais (1998); Camila Backer (1999 – assistente direção); Dores da Noite (2000); Fundador da Companhia Artéria Teatral, com a qual encenou Bicho de Sete Cabeças (2005), A Mentira (primeira adaptação do romance de Nélson Rodrigues) (2006) e Achados e perdidos (2007). Atualmente está em cartaz com o texto “jamais seremos tão jovens”

João Baldasserini
É ator formado pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e Escola de Arte Dramática – EAD/USP. Trabalhou nos longa-metragens “Quase Samba” direção Ricardo Targino. Estreia prevista pro primeiro semestre de 2013, “Hoje” direção Tata Amaral (melhor filme no festival de Brasília de 2011) “Linha de Passe” 2008 Walter Salles e Daniela Thomas. Em TV, fez “Tempos Modernos” em 2010e “O astro” em 2011, ambos pela Rede Globo. Em teatro fez “Jamais Seremos tão Jovens” direção de Kiko Jaess, “Aurora da Minha vida” “A Vida na Prça Roosevelt” dos Satyros, entre outros.

Camila dos Anjos
É atriz formada pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Começou a trabalhar como atriz na televisão realizando diversos trabalhos, entre eles, “Sandy e Junior”, “Começar de novo”, “Essas mulheres”, “Malhação” e “Anjos do sexo”. Em 2010, com o curta “O nome do gato”, ganhou os prêmios de melhor atriz nos festivais “Art Dèco” de curtas e documentários e no “14ºFAM” – Festival Audiovisual do Mercosul. No teatro participou das peças, “Panos e lendas” (Companhia “Pic & Nic”, “Depois Daquela Noite”, texto e direção de Miro Rizzo; “Dr Faustus Liga a Luz” e “Caminos Invisibles… La partida”. Em 2012 participou da peça “Leila Baby”, texto e direção de Mário Bortolotto.

Ficha técnica:
Espetáculo: Guarde Um Beijo Meu
Elenco: Camila dos Anjos e João Baldasserini
Texto e direção: Mário Cesar Costaz
Iluminação: Darhiel Souza
Cenografia/ Figurinos: Oswaldo Gonçalves
Trilha Original: Vanessa Bumagni
Produção: Daniel Palmeira

Serviço:
Duração: 80 min | Gênero: Comédia Romântica | Indicação: 14 anos

Postado em Aconteceu