Maleícios do Amor – Trilogia Tchékhov

com Warney Paulo, Francisco Carvalho e Liza Vieira,
partição especial de Lia Tucci, de Anton Tchékhov e direção de José Paulo Rosa.

maleficios

O principal objetivo do espetáculo é levar ao público a obra cômica  do autor russo Anton Tchekhov, tão conhecido por seus dramas profundos e psicológicos, mas que sempre incutiu o humor e cinismo em seus diálogos.

Anton Tchekhov criou clássicos e suas peças curtas tem sido aclamadas. Foi um médico, dramaturgo e escritor russo, considerado um dos maiores contistas de todos os tempos. Em sua carreira como dramaturgo criou quatro clássicos e seus contos têm sidos aclamados por escritores e críticos.  Tchekhov foi médico durante a maior parte de sua carreira literária, e em uma de suas cartas[4] ele escreve a respeito: “A medicina é a minha legítima esposa; a literatura é apenas minha amante.”

Tchekhov renunciou do teatro e deixou de escrever obras teatrais após a péssima recepção de A Gaivota em 1896, mas a obra foi reencenada e aclamada Em 1898,a peça a Gaivota foi aclamada pela encenação da companhia Teatro de Arte de Moscou. Tio Vânia, As Três Irmãs e O Jardim das Cerejeiras. Suas obras representam um desafio para os atores, bem como para o público, porque no lugar da atuação convencional Tchekhov oferece um “teatro de humores” e uma “vida submersa no texto”. A princípio Tchecov escrevia simplesmente por razões financeiras, mas sua ambição artística cresceu, e ele fez inovações formais que influenciaram na evolução dos contos modernos. Sua originalidade consiste no uso da técnica de fluxo de consciência, mais tarde adotada por James Joyce e outros modernistas, além da rejeição do propósito moral presente na estrutura das obras tradicionais.

Com direção de José Paulo Rosa (Premiado diretor e pesquisador), participou do CPT dirigido por Antunes Filho . Adaptou e dirigiu 16 obras para o teatro entre elas : Dom Casmurro, O Alienista, O Cortiço e A Flora da Estrela . Atualmente esta em cartaz com 08 espetáculos no projeto “Panorama Literário Brasileiro”.  A Peça traz no elenco Warney Paulo, Lia Tucci, Francisco Carvalho e Liza Vieira.

Sinopse

O Urso e O Pedido de Casamento são duas comédias de costumes cheias de ação e jogos de linguagem, que giram em torno da sedução amorosa.

“Menos conhecidas do que seus já consagrados dramas, suas comédias em um ato, constituem pequenas obras-primas de alto valor dramatúrgico com as marcas típicas da poética tchekhoviana: brevidade e ligeireza dos diálogos, linguagem despojada e, principalmente, um humor ácido e crítico, que as mantêm extremamente atuais e divertidas para o mundo contemporâneo”.

“As três comédias falam de amor, cada uma no seu estilo. Às vezes em conquistas, em separações. Elas também têm algo em comum, alguma doença física, às vezes um senhor manco, um cara com gota, uma senhora cheia de problemas”, Nessa leitura buscaremos capturar as nuances e detalhes expressivos que fazem de Tchekhov um dos maiores dramaturgos de todos os tempos.

MALEFICIOS DO AMOR TRILOGIA TCHÉKHOV

Teatro Jaraguá
Rua Martins Fontes, 71 – Centro –São Paulo.
Informações: (11) 3255.4380 2802.7075
Bilheteria: Terça: das 16h às 19h00. Quarta e Quinta-feira: das 16h às 21h00. Quarta e Sexta-feira: das 16h às 21h30. Sábado: das 14h às 21h00. Domingo: das 14h às 19h00.  Em dias de espetáculo no Teatro, a bilheteria funcionará até o horário de início da apresentação

Vendas: ingressorapido.com.br

Sexta 21:30h e Sábado às 21:00h  | Domingo às 19h

Ingressos: Sexta e Domingo R$ 50 | Sábado R$ 60
Duração: 1h 20 minutos
Recomendação: 12 anos
Gênero: comédia dramática
O teatro Jaraguá, possui estacionamento com manobristas, além de ponto de taxi, ambos dentro do Hotel

Estreia dia 18 de março de 2017

Ficha Técnica:

Elenco: Warney Paulo, Lia Tucci, Francisco Carvalho e Liza Vieira.
Direção: José Paulo Rosa
Cenário: Antônio Ribeiro
Figurino: Lia Tucci
Confecção Figurino: Arlete Castro
Iluminação: Rafael Bugath
Projeto Gráfico: ALTEM GRAFICA E EDITORA
Trilha sonora: Rafael Bugath
Assessoria de imprensa MORENTE FORTE
Fotos: Batista Lima
Coordenação de Projetos: Warney Paulo
Produção: Gabriel de Souza
Realização: W7 Produções

Warney Paulo, iniciou sua carreira na peça “A hora e vez de Augusto Matraca”, com Raul Cortez e direção de Antunes Filho, com quem trabalhou durante seis anos, e participou das peças Macunaíma e Rosa de Cabriuna. Após um período como produtor na região Nordeste, volta aos palcos com Ronaldo Ciambroni com quem trabalhou em cinco projetos teatrais.

Francisco Carvalho, com mais de 40 anos de carreira, participou de mais de 30 novelas da Rede Globo, entre elas Salve Jorge, O Rei do Gado, O Brado Retumbante, Alma Gêmea e esteve na primeira fase de Velho Chico. Tem seu vasto currículo inúmeras peças de teatro entre elas: A Hora e Vez de Augusto Matraga e Macunaíma ambas dirigidas por  Antunes Filho. Premiado no cinema com o filme espelho d´agua.

Liza Vieira, Formada pela escola de Arte Dramática (EAD). Na TV Tupi, realizou diversas novelas, entre elas, O Machão e Mulheres de Areia. Contratada da rede Globo por 09 anos participou das novelas: A Sucessora, Sétimo Sentido, Selva de Pedra e Pé na Cova em 2013. No SBT foi Sofia em Chiquitas. Também tem eu seu currículo vários filmes e peças de teatro.

Postado em Aconteceu