O Encontro Espiritual de Léon Denis & Joanna de Ângelis


De Paulo Afonso de Lima, mesmo autor de “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” há seis anos em turnê pelo Brasil, o espetáculo inicia temporada dia 26 de agosto no Teatro Jaraguá, em São Paulo

O encontro de Léon Denis com Joanna de Ângelis no plano terreno nunca aconteceu. Léon Denis foi um pensador espírita e um dos continuadores da doutrina após a morte de Kardec. Joanna de Ângelis é um espírito que passou pelas esferas terrestres através de varias encarnações, uma delas no Brasil. O autor, Paulo Afonso de Lima (que também escreveu o consagrado “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade”) escolheu essas duas entidades para levar ao público do Brasil uma mensagem de amor e fé, num acontecimento repleto de emoções e teatralidade. No palco, Rogério Fabiano e Érica Collares dão conta do recado, mostrando versatilidade ao transitar por diferentes personalidades e idades. A peça estreia no dia 26 de agosto, no Teatro Jaraguá, Centro de São Paulo, e poderá ser vista aos sábados, às 18h, e aos domingos, às 16h, até 30 de setembro.

Para o autor e diretor, o espetáculo será uma divisão de águas dentro do teatro espírita. “O encontro de Léon e Joanna acontece nas esferas celestiais, enquanto que, paralelamente, suas experiências terrenas vão sendo interpretadas e revividas à vista do público, sob os refletores, com ajuda de recursos áudio visuais e produção esmerada. ‘O Encontro de Léon Denis com Joanna de Ângelis’ será sem dúvida um marco na historia do teatro espírita no panorama artístico Brasileiro”, aposta o saudoso Paulo Afonso.
Intérprete de Allan Kardec e Chico Xavier, Rogério Fabiano encara um desafio e tanto como León Denis. “É muito emocionante, para mim, viver o Léon Denis, aos 20 anos de idade, depois aos 60, e aos 70 anos e cego. É uma experiência ímpar como ator. Muito comovente ser um homem que foi consolidador da doutrina espírita e apaixonado pela pessoa quer era Allan Kardec. Ainda mais porque, há seis anos, eu já atuo como Kardec nos palcos. É muito fascinante viver esse homem que deu continuidade à obra dele. Kardec codificou a doutrina, e Leon consolidou a doutrina”, diz Rogério.
Para Érica, interpretar Joana de Ângelis virou um aprendizado que levará para sempre. “Viver Joanna de Ângelis é um privilégio único. Um aprendizado a cada personagem estudado e interpretado. Em suas encarnações, Joanna conseguiu cumprir sua missão com uma sabedoria ímpar. Em Joana de Cusa, vive a fé com uma certeza de que nem o próprio filho a faz vacilar; como Clara de Assis, ela vive um amor incondicional por Francisco; como Sóror Juana Inês de lá Cruz, vive uma revolucionária e sua condição de mulher mostra ao mundo que as mulheres têm competência igual ou maior que a dos homens, em pleno século XVII; já no século XIX, vive Sóror Joana Angélica de Jesus, cuja a encarnação no solo brasileiro a faz lutar e defender com unhas e dentes a sua pátria amada Brasil. É emocionante viver essas mulheres tão fortes e especiais para o mundo. Ela passou a ser referência de força, amor e fé na minha vida. Agradeço essa oportunidade que virou um aprendizado de vida. Uma missão especial e deliciosa”, conta Érica, que também atua e produz, ao lado de Rogério Fabiano, as peças “Allan Kardec – Um Olhar para a eternidade”, em turnê pelos teatros de todo o Brasil, e “O Cândido Chico Xavier”.

SERVIÇO:
O Encontro Espiritual de Léon Denis & Joanna de Ângelis
Estreia 26 de agosto.
Texto e direção: Paulo Afonso de Lima
Elenco: Rogério Fabiano e Érica Collares.

Teatro Jaraguá – Rua Martins Fontes 71, Centro, São Paulo – (11) 3255-4380
Horários
Sábados, às 18h.
Domingos, às 16h.
Ingresso: R$ 60,00.
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Até 29 de outubro

Ficha técnica:
Elenco: Rogério Fabiano e Érica Collares
Voz em off: Antonio Pina
Figurinos: Érica Collares
Trilha sonora: Agnes Carvalho
Assessoria de imprensa: Valéria Souza
Direção de Arte: Guillermo Dalchiele
Texto e Direção: Paulo Afonso de Lima
Assessora de Imprensa: Valéria Souza

Postado em Em cartaz