Os Livros que Mudaram Minha Vida

oslivros2

Dirigidas por Marcelo Galdino, crianças atuam em espetáculo organizado pelo grupo “Mães na Massa”

Dia 21 de maio estreia no Teatro Jaraguá o espetáculo “Os Livros que Mudaram Minha Vida”, uma produção independente do grupo “Mães na Massa”, dirigido por Marcelo Galdino, o Joel da novela “Cúmplices de Um Resgate”, do SBT. A direção de produção é de Veridiana Toledo, atualmente nos elencos de “Rapunzel”, da Le Plat du Jour”, e “Atreva-se”, dirigido por Jô Soares.

Encenado por 16 crianças e jovens com idade entre 5 e 14 anos, o espetáculo aborda a relação entre os mundos digital e analógico, e mistura o tema da tecnologia com o folclore brasileiro para contar a história dos irmãos Maria Lua, Poema e Ian, que dividem o mesmo quarto, mas enxergam o mundo de maneira diferente.

As duas meninas são apaixonadas por livros e se orgulham de sua extensa biblioteca, onde estão obras e coleções que vão de Monteiro Lobato e Maria Clara Machado a clássicos dos Irmãos Grimm, Fábulas de Esopo e aventuras de Júlio Verne.

Maria Lua e Poema adoram o cheiro dos livros e o toque das páginas, que para elas são tão gostosos como as histórias que fazem imaginar e sonhar. Já o menino Ian é fissurado por tecnologia. Ele acha que livro é coisa do passado e passa horas navegando na internet, jogando games pelo tablet.

Certa noite, já na hora de dormir, os três irmãos encontram o Negrinho do Pastoreio, que de surpresa aparece em seu quarto. A visita do Negrinho dá início a uma viagem pelo mundo folclórico, numa encenação lúdica e quase onírica que promove um diálogo estético entre os universos da fantasia e do mundo prático, imediatista e real.

“Os contos e as lendas fazem parte da nossa cultura, da nossa história. Tornaram-se tradição a partir da necessidade de promover às gerações futuras o conhecimento de suas origens naturais e fantásticas”, afirma o diretor Marcelo Galdino. “As crianças de hoje legislarão o futuro. Cabe a elas gerenciar o mundo virtual e tecnológico sem perder o gosto pelos comportamentos passados”, completa o diretor.

FICHA TÉCNICA
Direção: Marcelo Galdino
Texto: Marcelo Galdino
Direção de produção: Veridiana Toledo
Produção executiva: Camila Sartorelli
Cenário: Antônio Saldanha e Marcelo Galdino
Figurino: Veridiana Toledo
Iluminação: Marcelo Galdino
Fotografia: Paula Perrier
Realização: Mães na Massa e Maria Lua Produções Artísticas
Apoio: BMart, BiFilmes, Paula Perrier Photo & Film, Trip Propaganda, Luna de Capri, Sulamericana Fantasias, Planetas Restaurantes

Temporada: de 20 de maio até 10 de julho de 2016
Horários: sábados e domingos às 16h
Duração: 50 minutos
Gênero: Infantil
Classificação indicativa: livre

Ingressos: R$ 40,00 (R$ 20,00 – Meia).
Vendas: Ingresso Rápido – www.ingressorapido.com.br. e Tel: 4003.1212
Teatro Jaraguá – 265 lugares
Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista
Informações: (11) 3255.4380
Bilheteria: terças das 16h às 19h, quartas e quintas das 16h às 21h, sextas das 16h às 21h30, sábados das 16h às 21h e domingos das 15h às 19h.
Aceita todos os cartões, débito e crédito.
Estacionamento e Ponto de Táxi no local
Possui acesso para portadores de necessidades especiais

Postado em Aconteceu