Single Singers Bar

single2

O espetáculo musical “Single Singers Bar”, com idealização de Dagoberto Feliz estreia nos dias 29 e 30 de julho (quarta e quinta-feira) no Teatro Jaraguá, em São Paulo com direção geral de Dagoberto Feliz, direção de produção de Silmara Deon, realização de Nossa Senhora da Produção, cenário de Flávio Tolezani, figurinos de Humberto Vieira, e elenco composto por Silmara Deon, Lilian Blanc, Luciana Carnieli, Fernando Nitsch, Daniel Morozetti, Helder Mariani, Katia Naiane, Cacau Merz, Demian Pinto, Bruno Guida e da atriz convidada Lucinha Lins nos dias 29 e 30 de Julho.

Single Singers Bar é um espetáculo musico-teatral ambientado no palco de um bar com a estética de cabaré e traz atores que retratam a solidão, acompanhadas apenas por um pianista, cantando músicas que também tratam da solidçao. As canções que fazem parte da peça expressam ainda as características de cada figura interpretada. Um é mais romântico, o outro mais ordinário, um terceiro mais delicado… E todos se apresentam em solos ou duplas.

Este cenário, combinado à trajetória do espetáculo que começa otimista, alcança as questões da realidade e constrói um ambiente de “glamour decadente”. Para traduzir melhor a evolução da peça, o diretor Dagoberto Feliz cita um trecho de “Nowadays”, uma das músicas que abre o espetáculo: “O tempo vai passar e tudo vai murchar, mas, por enquanto, é assim”.

Como se trata de uma encenação sobre a apresentação de cantores solitários em um bar, o cenário da peça traz um palco para cima do palco do teatro; algo que o diretor Dagoberto classifica como “metateatral”. As canções que fazem parte do espetáculo Single Singers Bar são de musicais e autores americanos ou alemães. As composições de músicos como Cole Porter (“Let’s Do It, Let’s Fall in Love”), Ira e George Gershwin (“By Strauss” e “Lorelei”), Irving Berling (“Your Can’t Get a Man with a Gun”, “Homework” e “When the Midnight Choo Choo”), George Gershwin (Prelúdio nº 2 para Piano), Kander & Ebb (“Nowadays”, “Pinneaple”, “Don’t Tell Mamma”, “Mr. Celophane”, “Class”, “If You Could See Her”, e “Cabaret”), Stephen Sondhein (“Getting Married Today”), e Kurt Weill têm versões de Claudio Botelho e Carlos Rennó

Como diferencial em relação às demais montagens, a ideia é que essa temporada tenha sempre um convidado por mês. A primeira será a atriz Lucinha Lins.

Single Singers Bar

O idealizador do musical, Dagoberto Feliz se inspirou no grupo vocal americano Swingle Singers e em bares frequentados por solteiros, durante o seu período na cidade de Santos, na década de 90. Na cidade do litoral paulista, o diretor fez as primeiras apresentações do espetáculo musico-teatral em bares e boates, além de ter viajado para outras cidades e ter participado de vários festivais. Em 2002, o espetáculo voltou a ser montado no galpão do Grupo Folias, para cumprir uma nova temporada, seguida por mais algumas viagens para apresentação.

Em 2008, enquanto trabalhava com a peça “O Cabaré da Santa”, de autoria de um português, Dagoberto Feliz propôs que o musical fosse encenado em Portugal. Há pouco mais de um mês, em contato com o grupo de teatro português “O Teatrão”, quando eles vieram fazer uma apresentação em São Paulo, surgiu outra oportunidade para que o espetáculo Single Singers Bar fosse montado em Portugal, onde está em cartaz até o momento.

FICHA TÉCNICA
Músicas de: Cole Porter, Gershwin e Kurt Weill
Versões de: Claudio Botelho e Carlos Rennó
Direção Geral: Dagoberto Feliz
Elenco: Silmara Deon, Lilian Blanc, Luciana Carnieli, Fernando Nitsch, Daniel Morozetti, Cacau Merz, Katia Naiane, Helder Mariani, Demian Pinto e Bruno Guida
Participação Especial nos dias 29 e 30/07: Lucinha Lins
Desenho de Luz: Aline Santini
Cenário: Flávio Tolezani
Figurinos: Humberto Vieira
Direção de movimento: Leonardo Bertholini
Preparação Técnica Vocal: Álvaro Netto
Operador de luz: Hugo Peake
Fotos: Bob Sousa
Desing Gráfico: INQUIETO ART STUDIO Rosane Andrade
Direção Comercial e Estratégia de Vendas: Vito Andolini
Idealização: Dagoberto Feliz
Realização: Nossa Senhora da Produção

Estreia para Convidados: dias 29 e 30 de julho (quarta e quinta-feira)
Horário: 21h
Duração: 75 minutos
Gênero: Musical
Classificação indicativa: 12 anos

Postado em Aconteceu